Especialista aconselha famílias a racionalizar melhor as rendas - Portal Huanguinho News

Especialista aconselha famílias a racionalizar melhor as rendas - Portal Huanguinho News
POR: Huango Rafael
Falando numa palestra sobre “A Gestão de Poupança Familiares, promovida pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), o também director-geral da sociedade de microcrédito e kixicrédito disse que em Angola as famílias têm uma ideia errada sobre poupança financeira.
“As famílias gastam tudo que poupou durante o ano ou meses, quando a ideia é rentabilizar para aquisição de bens”, disse, aconselhando ainda na feitura de um crédito bancário e na poupança colectiva.
Segundo adiantou, o baixo índice de educação financeira no seio da família está na base do conceito errado de poupança financeira.
Os participantes à palestra, realizada por vídeo-conferência nas 18 províncias do país, devido à prevenção em tempo da pandemia da COVID-19, também receberam subsidio do especialista de como tirar bom proveito das poupanças, como não fazer o pronto pagamento.
Explicou que o mais viável será pedir um crédito bancário para comprar determinado bem. Assim vai pagando ao banco em parcelas.  
A palestra teve como lema: Juntos na moralização da família e da sociedade e foi presidido pelo secretário de Estado da Acção Social, Lúcio Gonçalves Amaral, que informou a continuidade de eventos do género, que permite o resgate e promoção de valores morais éticos, cívicos, culturais e patrióticos na família.

FONTE: ANGOP/LUANDA


 https://huanguinho-news.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.